APM
O que é APM?
Associação de Pais e Mestres (APM) é uma entidade sem fins lucrativos formada por pais, responsáveis e docentes de uma escola, com o objetivo de promover a integração entre a comunidade escolar e colaborar para o desenvolvimento da instituição de ensino. A APM tem como função principal a participação na gestão escolar, sendo uma forma de representação dos pais e professores junto à direção da escola. Além disso, a associação pode organizar atividades extracurriculares, eventos e campanhas para arrecadar recursos para a escola e promover o envolvimento da comunidade. A APM é regulamentada por leis e estatutos específicos e é uma importante forma de participação social na educação.
O que faz a APM?
- Promover a participação dos pais na gestão da escola e na tomada de decisões importantes para o desenvolvimento da instituição de ensino;
- Colaborar com a melhoria da qualidade do ensino, fornecendo recursos e apoio aos professores;
- Organizar atividades extracurriculares e eventos para enriquecer a experiência educacional dos alunos e promover a integração entre a comunidade escolar;
- Fortalecer a relação entre a escola e a comunidade, estabelecendo parcerias com instituições e empresas locais para promover projetos conjuntos e benefícios para a escola;
- Arrecadar recursos financeiros para investir em projetos e melhorias na escola, como reformas, compra de equipamentos e materiais pedagógicos;
- Entre outras atividades.
Gestão 2023 – 2024
Diretoria
- Direção Executiva: Aline Risso Sousa Rodrigues
- Vice-Direção Executiva: Elaine Mundim Bortoleto
- Direção Financeira: Emanoel Leal de Munoz
- Vice-Direção Financeira: Luciana Madureira Rodrigues
- Direção Cultural, Esportiva e Social: Anderson Santos de Souza
- Direção de Patrimônio: Rodrigo do Nascimento Carvalho
- Secretario: Renato de Oliveira Vona
Conselho Fiscal
- Débora Macedo dos Santos
- Ester Rodrigues de Godoy
- Gabriel Fernandes Bisp