Filtro de Daltonismo

“Copa Bartô 2024” é sucesso na Arena de Esportes

Nos últimos dias 27 e 28 de junho, a Arena de Esportes da prefeitura de Santana de Parnaíba foi o cenário da “Copa Bartô 2024”, que reuniu cerca de 500 alunos do período diurno, que […]

28 de junho de 2024 9:31 pm Destaque, Manchete

Nos últimos dias 27 e 28 de junho, a Arena de Esportes da prefeitura de Santana de Parnaíba foi o cenário da “Copa Bartô 2024”, que reuniu cerca de 500 alunos do período diurno, que cursam o ensino médio e técnico na Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera.

Esse jogos interclasses foram organizados pelo Grêmio Estudantil com o apoio do Professor de Educação Física e Coordenador do Ensino Médio, Anderson Souza, e da Direção, Reginaldo Lima Moreira, marcando, assim, o 12º aniversário da escola técnica, situada na região da Fazendinha – um dos principais polos industriais da cidade.

Confira a opinião de alguns alunos e professores:

Isac Amorim, 2ºA Informática:

“…Eu queria agradecer ao Grêmio e ao Moreira por essa oportunidade nessa quadra incrível. Os jogos estão muito bons até o momento, muitas partidas emocionantes…”.

Gabrielle Almeida, 2º RH, integrante do Grêmio Estudantil:

“A organização (da Copa Bartô) foi muito boa. A gente ensaiou muito pra organizar tudo isso. A gente viu todos os possíveis erros… A gente viu tudo muito antes… O interclasses foi uma grande conquista. Então, está sendo tudo perfeito”.

Gabrieli Ruiz e Jéssica Araújo, 3º Logística:

Veja o que disse Gabrielli: “Eu estou gostando muito (do evento), teve uma partida de futsal feminina agora mesmo, 3º A contra 3º B (Informática)”. Jéssica disse que a experiência de participar foi incrível: “É uma coisa muito nova que o Grêmio e o Diretor fizeram juntos, trouxeram a gente prá cá… Foi muito incrível, porque a gente tá no (ensino) remoto…”.

O Professor de Física, Adilson Franco:

“Eu estou achando sensacional, a galera tá se integrando, participando. Não vi nenhuma briga, nenhuma discussão. Todas as regras estão sendo seguidas. Então, para mim está sendo um espetáculo…”.

O Professor de Educação Física, Márcio Galhardo:

“… É uma competição, mas a gente vê que eles estão entrosados, tanto é que são os próprios alunos que estão arbitrando os jogos. O que é uma coisa fantástica…”. Ele disse ainda que o evento trouxe muito aprendizado: “…Disciplina, comportamento, amizade…”.

Emanuelle Carvalho, 2º RH:

Ela disputou futsal e confirmou: “Está tudo muito bem-organizado, estou gostando bastante”.  Em termos de aprendizado, a aluna garantiu que há muito, pois, jogando, está aprendendo a se controlar em situações de competição.Conheça os vencedores da “Copa Bartô 2024”:

Futsal feminino – Campeãs 3ºA e Vice campeãs 2RH
Futsal masculino – campeão 2A e vice campeão 3B
Vôlei – campeão 1AMS e vice campeão 3log
Basquete – campeão 1AMS e vice campeão 2A
Tênis de mesa – campeão Gabriel Tavares 2B e vice campeão Matheus 2B

Maria de Fátima Morina (MTB 52749)